Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

O que é: Saia Mullet


Saia mullet é aquele modelo mais curto na frente aparentando uma cauda na parte de trás. O modelo foi inspirado em um corte de cabelo que foi moda entre homens e mulheres na década de 80 (lembra daquele corte curto, repicado na frente e compridinho atrás, a lá Chitãozinho e Xororó? Pois é.). Além das saias, o corte mullet também pode ser conferido em vestidos e, menos frequentemente, em blusas. Apesar de ser um modelo bastante elegante e versátil, considerando que ele veste bem em qualquer ocasião e horário (dependendo dos tecidos e complementos), ainda tem muita mulher receosa de adotá-lo no dia-a-dia.
Para você que ainda tem dúvidas sobre usar ou não e como usar uma saia mullet, aí vão algumas sugestões de looks para você se inspirar:

Em looks noturnos como os vistos acima, as saias e vestidos mullet ficam perfeitos com a cintura bem marcada. Nos pés, scarpins, sandálias de salto alto e ankle boots para as mais modernas complemetam bem o visual. Foto: Google Images

O comprimento mullet também é visto com frequência no tapete vermelho por ser uma maneira glamorosa de mostrar as pernas usando um vestido de gala. Pode ser, inclusive, uma alternativa bem interessante para as baixinhas. Usado com saltos altos e sem cauda arrastando, o modelo pode alongar a silhueta. Foto: Google Images

A saia mullet também pode ser usada com sucesso em looks diurnos. Acompanhada de sapatilha, rasteirinha, oxford ou anabela, a mullet te deixa pronta para qualquer programa. Só deve ser usada com moderação no trabalho, e se o mesmo tiver um caráter mais informal e despojado (advogadas, executivas e similares, esqueçam). Foto: Google Images

Os vestidos mullet, por serem peças únicas e usualmente de uma mesma cor ou padronagem, também são perfeitos para as mulheres que querem aparentar alguns centímetros a mais. Se é o seu caso, opte pelos saltos altos, de preferência em tom próximo ao da peça ou da sua pele. Foto: Google Images

Os mullets também foram a aposta de várias grifes e marcas consagradas nas últimas temporadas. Tanto no verão quanto no inverno, pode investir no modelo sem medo de errar. Foto: Google Images

Se você faz o tipo mais moderna você pode tentar (sim, pois não é fácil ficar legal) combinar o mullet com botas e meias 7/8, para um look mais fashion. Baixinhas e gordinhas é melhor evitar a tentativa. Foto: Google Images



E você? O que acha dos mullets? Aposta ou não aposta? Sejamos chiques e deixemos nossa opinião nos comentários. Até a próxima!

14 comentários:

  1. Eu tenho um vestido da planet assim..
    Ja devo tê-lo a uns dois anos... Agora que estou usando ele bem.. Antes dessa 'modinha' ja cansei de ouvir que ele estava torto hehehe


    Abraço
    www.tatyanemalta.com
    www.facebook.com/blogtatyanemalta

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Como posso usar a minha saia mullet no frio????

    Beeijos

    Marcia Miki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, acredite: existem melhores modelos de saias para se usar no frio. Mas se você quiser tentar, use a sua com scarpin fechado e uma meia opaca fio 70 ou 80 em tom próximo ao da saia. E não se esqueça: confie sempre no seu espelho.

      Me diga depois se a combinação funcionou, ok?

      Excluir
  3. tenho uma blusa que é mais curta na frente e essa calda atras, isso pode ser chamado de mullet???

    ResponderExcluir
  4. oi, meu nome é Lays. Tenho uma saia desse modelo, mas estou com vergonha de usar porque sou baixinha e gordinha, o que faço ?? Posso usar ou devo desistir ?? Tenho medo de ficar feio :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lays. Existem vários tipos de baixinhas e vários tipos de gordinhas, e por isso, infelizmente, não posso te responder isso de forma muito adequada. A princípio, eu recomendo que vc desista, mas isso não é exatamente uma regra. Tente vestir a saia seguindo as dicas do post e veja como se sente. Não se esqueça de vestir também o senso crítico, ok? Passa aqui depois pra me dizer ;) Beijos

      Excluir
  5. uauuuu, ameei, o blog éé perfeitoo, td de boom!!
    Eu gostaria de encomendar uma p mim no modelo da 4ª foto a primeira modelo para ir a uma festa havaina, voc acha qe ficaria beem, em relação ao tema da festa???

    ResponderExcluir
  6. Oláá, Booa noite!! Gostaria de saber se a saia ou o vestido mullet ficaria legal com uma jaquetinha de couto preta..

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário para o Sejamos Chiques