Foto: Zé Takahashi / Agência Fotosite
Abrindo o penúltimo dia de desfiles da SPFW, Reinaldo Lourenço levou para as passarelas uma coleção inspirada em uma marca italiana de lanchas de luxo para o próximo verão. Vestidos, saias e casacos estruturados com inspiração na moda sessentista deram o tom náutico-esportivo. Destaque para a elegância dos vários tons de azul da cartela de cores e para as estampas de barcos que apareceram em algumas peças.
Foto: Zé Takahashi / Agência Fotosite
O estilista Rodrigo Rosner elaborou a sua coleção de verão inspirado na Hungria do século XIX, e o resultado disso foi uma coleção muito feminina, repleta de transparências e fluidez. Na cartela de cores a predominância foi do branco, com ligeiras pinceladas de preto, laranja e azul. Destaque para as rendas, as plumas e para as franjas de canutilhos que incrementaram e deram graça ao andar das modelos.
Gloria Coelho
Foto: Zé Takahashi / Agência Fotosite
Como de costume, Gloria Coelho optou por elaborar uma coleção futurista para a próxima estação, com tudo o que a tecnologia pode oferecer de melhor. As peças de alfaiataria que referenciavam várias décadas, ganharam recortes em listras confeccionadas com tecidos transparentes e apareceram por toda a coleção. Na cartela de cores, branco, preto, vermelho, areia, cinza, laranja e azul.
Alexandre Herchcovitch (masculino)
Foto: Charles Naseh
A coleção de verão masculina de Alexandre Herchcovitch foi inspirada no militarismo do Japão dos anos 40 e no surf, o que originou uma coleção bem esportiva e simpática. Destaque para as bermudas de alfaiataria, para as padronagens coloridas estampando os casacos com jeitão militar e para as calças mostrando os tornozelos.
Foto: Charles Naseh
O estilista baiano Vitorino Campos optou por uma coleção clássica e feminina para o próximo verão. Camisas, vestidos e saias lápis apareceram em silhuetas rígidas, com cintura marcada e comprimento midi. Na cartela de cores o preto e o branco dominaram os looks. Bonitos, clássicos, mas um tanto austeros para uma estação que deveria ser mais colorida.
Foto: Charles Naseh
Sempre teatral, o estilista Lino Villaventura apresentou uma coleção criativa e glamorosa para o próximo verão, repleta de vestidos longos e curtos, com uma riqueza impressionante de detalhes e materiais. Destaque para a coleção toda que encerrou o penúltimo dia de desfiles do SPFW em grande e chiquérrimo estilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário para o Sejamos Chiques