Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

4º Dia de Desfiles do Fashion Rio - Edição Verão 2012/2013 by Sejamos Chiques



2nd Floor


Foto: Zé Takahashi / Fotosite


Com uma pegada tropical mesclada à cultura western americana, a grife 2nd Floor abriu o quarto dia de desfiles do Fashion Rio. Estampas tipicamente tropicais, como frutas e pássaros foram vistas lado a lado com franjas, babados e cortes assimétricos de vestidos, shorts, macacões, saias e coletes confeccionados em tecidos como o nobuck, a sarja e o georgette. Destaque para as calças estampadas, em especial a de listras verticais (quer saber como usar? Veja aqui e aqui) e para os conjuntinhos que continuarão tendência nesse verão 2012/2013.



Herchcovitch

Foto: Zé Takahashi / Fotosite


A coleção de verão 2012/2013 apresentada pela Herchcovitch foi inspirada pelo universo nômade de tribos árabes, com uma certa influência da moda dos anos 90. Camisas de mangas longas, calças e demais peças transparentes que deixam o corpo, ao mesmo tempo, coberto e exposto foram vistas combinadas aos jeans lavados e de cintura alta e comprimento cropped. Destaque para a cartela de cores baseada no vermelho, no coral, no vinho e no cru,  para as estampas étnicas de arabescos (veja aqui) e de mapa mundi e para a fluidez dos tecidos.



Espaço Fashion

Foto: Raphael Mesquita / Photo Rio News


Para a grife Espaço Fashion, o verão vai unir o oriente com o heavy metal em um jogo bem interessante de peças. O que se viu nas passarelas do Fashion Rio foram peças de corte e modelagem clássicos decoradas com arabescos e tecidos plastificados que foram responsáveis pelo brilho da coleção. Destaque para os comprimentos mullet que aparecem mais uma vez (saiba o que é aqui) e para as golas Peter Pan (veja o que é aqui) que deram graça às peças sem decote.


Cantão

Foto: Zé Takahashi / Fotosite


A leveza e o conforto das peças clássicas foram as apostas da grife Cantão para o próximo verão, que teve como principal inspiração, o universo gráfico de livros, carimbos e tipógrafos. Calças de cintura alta, camisas e vestidos confeccionados em tecidos como algodão, gaze de linho, organza e tricô se mostraram a parceria perfeita para as altas temperaturas litorâneas. Destaque para os originais bordados de letrinhas e para a cartela de cores que conta com azul Klein, azul turquesa, laranja, amarelo e o bege kraft (fazendo menção ao papel).



Lenny

Foto: Agência Fotosite


Encerrando em grande estilo o quarto dia de desfiles do Fashion Rio, a grife carioca Lenny levou para as passarelas uma coleção elegante e colorida inspirada nas culturas que se expressam artisticamente através do corpo. As estampas gráficas foram constantes nas peças fluidas e de cintura marcada que valorizam as formas femininas de maneira chique. Destaque para a cartela de cores cítrica composta pelo verde, o pink e o laranja e para o tye-dye presente em alguns maiôs, alguns deles mais discretos do que nunca. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário para o Sejamos Chiques