Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dê uma chance à calça estampada!

É claro que tem coisa que não dá. Com certeza vão aparecer tendências e coisas na vida de todos nós que vamos simplesmente olhar, torcer o nosso lindo nariz e articular um "de jeito nenhum" bem decidido e cheio de certeza. Mas, o chique mesmo nessa história de sermos livres para escolher o que nos agrada e desagrada é experimentar antes, para que o nosso "não" seja dito com propriedade e conhecimento de causa, e não simplesmente por achismos e impressões, que muitas vezes nos enganam.
Sendo assim, que tal exercitarmos nosso poder de escolha analisando uma das tendências mais duvidosas da atualidade? Qual seria ela? O titulo do post já entregou: a calça estampada.

As calças estampadas que fazem o maior sucesso na Europa e nos Estados Unidos, por aqui chegou timidamente e, com exceção dos mais fashionistas, tem sido categoricamente ignorada pela massa feminina.
Meninas! Tudo bem, a tendência é um tanto quanto perigosa e pode destruir o seu visual sem fazer muito esforço, mas usando o bom senso dá para compor visuais mais interessantes e alegres com calças estampas. Quer ver? Sejamos Chiques mostra para você:


As leggings e skinnies (acima) são os modelos de calças estampadas que mais fazem sucesso. E vale qualquer estampa. Qualquer MESMO! As florais são as mais vistas, mas vale também os grafismos, os bichinhos, estrelinhas, coraçõezinhos, passarinhos e o que mais sua imaginação permitir. Mas se você for gordinha ou baixinha prefira as estampas menores, pois elas vão chamar a atenção exatamente para os lugares perigosos: pernas e bumbum. Foto: Google Images



As estampas paisley, e animal print (acima) também ficam lindas, especialmente em modelos como a clochard e a saruel que possuem um caráter étnico. Com a sua lógica de mulher chique você deve estar concluindo nesse momento que com as calças estampadas, as blusas devem ser neutras e discretas. Sim, mas neutro e discreto não significa exatamente preto e branco, como nos looks acima. Caso você queira variar um pouco, escolha um dos tons da estampa para a blusa. Jeans também faz bonito com calças estampadas. Foto: Google Images


Pantalonas e Palazzo pants estampadas (acima) também compõem looks fabulosos para o dia-a-dia. Mas, atenção baixinhas: como a calça é volumosa E estampada você deve dar preferência para modelos de cintura alta para que sua silhueta não seja achatada. E salto SEMPRE. Foto: Google Images


Para você que e do tipo mais discreta, as estampas clássicas, como as listras, os poás e o floral liberty (acima) são boas alternativas para aproveitar a moda de leve, sem exagerar e trair o próprio estilo. Foto: Google Images 


O que vale mesmo nesse caso é experimentar as opções disponíveis para só depois descartar o que não combina. Seja chique e dê uma chance às calças estampadas!



Sejamos Chiques quer muito saber a sua opinião sobre essa tendência. Deixe um comentário para a gente, sim? E se você ainda não curtiu a nossa fan page no Facebook, curte lá. Em breve promoções chiques para vocês. 


2 comentários:

  1. Ser chique é ser simples, é não tentar mostrar o que não tem ou, ser o que não é , olhar todos da mesma forma, seja ela azul ou, rosa, rica ou, pobre. E convidar seus amigos para sua festa sem diferenciar classe social. Para ser chique não precisa falar alto para ser notado ou, visitar a casa de amigos para postar em redes sociais ou, ser fotografada em carros alheios. Ser chique é dar passagem ao outro no transito, é obedeçer a lei sem necessidade da policia está presente.

    ResponderExcluir
  2. Bela colocação da Dinah!
    Também acho que ser chique vai muito além do que você veste, mas acredito que quando uma pessoa tenta escolher uma roupa e um acessório chique,ela deve estar tentando mostrar como pode tomar boas decisões, inclusive a de se vestir.
    Uma pessoa que não é chique não deve ter o mesmo bom senso sempre.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário para o Sejamos Chiques