Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Ser largado também é chique. Conheça o Estilo Hobo


A palavra “hobo” originária do inglês e que significa “vagabundo” é atualmente usada para designar aquele estilo extremamente despojado, onde não existe tanta preocupação estética. É o famoso estilo “largado”, despretensioso e relaxado adotado em sua maioria por homens jovens e modernos com uma atitude blasé perante a vida e a moda de maneira geral. Tal atitude com a vestimenta é complementada com um certo desleixo com os cabelos e a barba que dá ares de mendigo aos adeptos do estilo hobo que também pode ser chamado de boho (abaixo). 

Casal vestido ao estilo hobo chic. Foto: Google Images


Apesar de tanto descaso, o estilo hobo pode ser bem interessante, tanto que diversas grifes já se inspiraram e se inspiram nele, e já até inventaram o termo “hobo chic” para designar alguns looks, bem como existe também um modelo de bolsas “hobo” que faz bastante sucesso entre as mulheres.

Quem não tem ou nunca teve uma bolsa hobo? Acima, modelos da G by Guess, Ed Hardy e Mulberry. Foto: Google Images


Dentre as características principais do estilo hobo está a sobreposição de peças, sem necessariamente ser associada à preocupação em combiná-las bem. Os jeans rasgados, os tecidos puídos, os tricôs, os moletons e os tecidos manchados e desbotados também são frequentes nos looks hobo, que apresentam em sua maioria, peças largas e confortáveis, bem como acessórios como bonés, cachecóis e gorros. 


Várias celebridades hollywoodianas já foram clicadas com looks caracteristicamente hobo, o que prova que o estilo é bem aceito inclusive nas altas rodas. Entre elas estão Drew Barrimore, Rachel Bilson e Scarlet Johansonn entre as mulheres (acima) e Johnny Deep, Brad Pitt e Robert Pattinson entre os homens (abaixo). Fotos: Google Images


O fato de praticamente todas as marcas de roupas esportivas terem peças que potencialmente podem compor looks hobo facilita infinitamente a vida de quem gosta do estilo e quer adotar no dia-a-dia. Vale lembrar que esse é um estilo despojado demais para ser usado no trabalho e até mesmo nas baladas, ficando mais restrito aos momentos de descanso e lazer diurno. Aqui você pôde conferir algumas ideias de looks hobo para ir se inspirando.



Sejamos Chiques quer saber: o estilo hobo chic é chique mesmo? Você usaria? Conte para nós nos comentários.



5 comentários:

  1. achei da hora! usaria sim!


    www.juninhoblogx.blogspot.com.br
    VIDEOS,CINEMA,MATERIAS INTERESSANTES E INTELIGENTES E

    ENGRAÇADAS TB. SOMENTE AS COISA MAIS LEGAIS DA WEB PARA

    VOCÊ! VOCÊ ENCONTRA NO JUNINHOBLOGX!

    ResponderExcluir
  2. Eu não usaria, EU USO, desde garota. É questão de estilo e sentir-se bem com o que veste. Realmente ela não fica bem para todos.

    ResponderExcluir
  3. é meu estilo andar largado,sou totalmente relaxado,o q vejo pela frente eu uso,inclusive to com a mesma cueca a mais de cinco dias!!

    ResponderExcluir
  4. Como assim estilo hobo?????????

    Eu conheço estilo BOHO,e BOHO CHIC, que tem esse por causa de um bairro americano...

    ResponderExcluir
  5. /\ entao vai estudar fia, pq vc nao ta sabendo é nada hahaha

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário para o Sejamos Chiques