Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

1º Dia de Desfiles São Paulo Fashion Week by Sejamos Chiques



Animale


Foto: ffw.com.br


Abrindo a semana de moda paulista, a grife Animale apresentou uma bonita coleção repleta de transparências, recortes e fluidez que mesclou sensualidade com uma pegada mais esportiva. A coleção "Safári Noturno" também contou com estampas animal print e tons terrosos empregados de maneira diferente do esperado, inovação que deu mais graça à temática africana.


Alexandre Herchcovitch

Foto: Agência Fotosite


O estilista Alexandre Herchcovitch apostou na descontração dos anos 80 e no cantor Boy George para o próximo verão. No desfile apresentado no SPFW viu-se a mistura de cores e estampas, em especial o xadrez, compondo looks pra lá de chamativos. Entre as cores adotadas, o amarelo, o pink e o vermelho foram as mais vistas, colorindo tecidos vinílicos e outros mais básicos, como o cotton e a sarja.


Tufi Duek

Foto: Zé Takahashi / Fotosite

Inspirado no universo da botânica, o estilista Eduardo Pombal criou uma coleção suave e delicada balanceada por alguns detalhes esportivos cuidadosamente pontuados. Com peças diversas, o ponto forte da coleção de verão da marca foram os vestidos, com babados e recortes extravagantes em referência às flores. Na paleta de cores, os tons flúor de rosa e amarelo dominaram, ao lado do nude do preto e do verde.


FH por Fause Haten


Foto: Zé Takahashi / Fotosite



Com uma pegada meio disco, Fause Haten apostou em um verão mega colorido e sensual. Decotes, transparências,  fendas e recortes permearam vestidos com estampas geométricas bem chamativas e com cartela de cores variada ao extremo. Destaque para as capas de tafetá de seda e para os colares de miçanga com inspiração africana.



Triton

Foto: Agência Fotosite


Encerrando o primeiro dia de desfiles do SPFW, a Triton se inspirou no oriente para elaborar um verão urbano e sóbrio, mas nem por isso sem graça. Estampas gráficas e sobreposições de peças foram vistos em peças como macacões, vestidos, saias e blusas, que ora remetiam aos origamis, ora aos quimonos. Apesar das cores básicas, o verde, o roxo, o pink, o turquesa e o laranja marcaram presença nos detalhes de cetim das peças.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário para o Sejamos Chiques