Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

3º Dia de Desfiles São Paulo Fashion Week by Sejamos Chiques

Água de Coco


Foto: Zé Takahashi / Agência Fotosite


A grife de moda praia Água de Coco se inspirou na Turquia para o verão 2013 e abriu o terceiro dia da SPFW em grande estilo. A mistura do ocidente com o oriente foi vista nas microcalcinhas combinadas com blusões e tops que traziam estampas de mesquitas e balões. Destaque para as tramas naturais que deram um toque artesanal à coleção, e à paleta de cores que passou pelo off-white, o marfim, o laranja e o dourado.


Uma

Foto: Agência Fotosite


A Uma apostou em um verão confortável e minimalista, com predominância de cores escuras, looks monocromáticos e combinações clássicas de preto e branco. Pantalonas, vestidos, blusas frente-única e shorts-saia apareceram confeccionados em tecidos fluidos, levemente transparentes e adornados com franjas. Destaque para os comprimentos de médios à longos e para a silhueta alongada.


Adriana Degreas

Foto: Zé Takahashi / Agência Fotosite


Mostrando o que é que a baiana tem, a grife Adriana Degreas como sempre apresentou uma coleção deslumbrante e cheia de referências à Bahia. Além dos biquínis e maiôs, foram vistos caftãs e  hot pants combinadas à camisões amarrados. Tudo muito amplo e estruturado e com toques do retrô da década de 50. Destaque para as novas versões de saias e vestidos de baianas transparentes e levemente brilhantes, para a cartela de cores sofisticada baseada principalmente no branco e no dourado e para as estampas de mulheres negras.


Forum

Foto: Zé Takahashi / Agência Fotosite

No último desfile do terceiro dia de SPFW teve dupla comemoração: a volta da Forum à semana de moda paulista e o aniversário de 30 anos da marca, que resolveu homenagear o Brasil em sua coleção para o próximo verão. A alfaiataria (veja aqui o que é isso) e os cortes retos e estruturados foram constantes nos vestidos, calças, saias e blusas, algumas contando com as texturas das rendas e dos jacquards. Destaque absoluto para a estamparia irreverente com os ícones do país, como Inhotim em Minas Gerais, a Orla de Salvador, o Edifício Bretagne em São Paulo e a tão famosa caipirinha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário para o Sejamos Chiques